Rabo de cavalo com trança/ Coletas con trenzas

9.2.15

Como fazer rabo de cavalo com trança

Estamos a poucos dias do Carnaval e ao mesmo tempo estamos no verão que é uma das estações mais aguardadas do ano não só pelo sol, praia , piscina mas também pela festa de Carnaval que promete bombar com muita folia e agito. Mas antes de sair por ai com a sua fantasia ou curtindo o verão devemos ter em mente que os cabelos em contato com o suor acabam ficando totalmente bagunçados e sem jeito, e uma das opções de penteado que sempre volta com força total durante o verão é o rabo de cavalo , o penteado além de refrescar a nuca deixa qualquer mulher com um toque mais jovial e romântico.
Existem várias maneiras de fazer um rabo de cavalo desde o penteado mais clássico e básico até o mais elaborado que é o que vou ensinar hoje no blog um rabo de cavalo com trança para você arrasar durante o verão todo e até mesmo naquele baile de carnaval que você precisa de um penteado bonito e prático !

Confira abaixo o passo a passo do penteado e faça ainda hoje.
1 - Pegue um pente e, faça uma risca diagonal com inicio quatro dedos acima da orelha ,
2 - No final a risca deve ser paralelo à orelha do outro lado. Separe as duas partes do cabelo e aplique pomada em todo o comprimento.
3 - Separe e isole a frente da cabeça e amarre a parte de trás com um rabo de cavalo.
4 – Agora rente à risca, separe três mechas finas do topo da cabeça.
5 - Inicie trançando o cabelo levando a mecha de fora para o meio das outras duas. Ao recomeçar, pegue sempre uma nova mecha perto da testa.
6 - Faça com que as mechas fique bem apertadas. Aos poucos, a tiara vai surgindo e a trança de raiz deve acompanhar a lateral do rosto.
7 – Faça o mesmo procedimento até o final da mecha e prenda com elástico.
8 – Agora separe o rabo de cavalo em mechas e desfie os fios com ajuda do pente fino. Prenda o cabelo entre os dentes do acessório e faça movimento para trás e para frente. O ideal é que o rabo crie um volume.
9 – Em seguida pegue a trança solta e contorne no elástico do rabo de cavalo para dar o acabamento. Prenda com grampos.
10- Agora é só pegar trança lateral embutida seguindo até o rabo de cavalo e pronto!







Las coletas son uno de los peinados mas utilizados para verse bien en reuniones importantes, si tienes un evento importante de ultima hora y no sabes como peinarte para lucir increíble, el día de hoy te enseñaremos como hacer una coleta elegante, la cual es un peinado bastante original que sera el perfecto complemento de tu look.


Comienza cepillando la parte baja de tu cabello y para la parte de arriba toma pequeñas secciones de cabello y cepilla de arriba hacia abajo para darle volumen.

Al terminar de darle volumen, cepilla un poco para acomodarlo.

Haz una coleta media y ajustala con una liga.

Toma un pequeño mechón de cabello de la coleta (de la parte de abajo) y realiza una trenza normal (asegurate de dejarla ajustada).

Toma la trenza y enróllala en la coleta donde utilizaste la liga.

Termina ajustándola con pasadores por la parte de abajo.
Si no te quedo claro como hacer una coleta elegante, a continuación te dejamos un vídeo de referencia para que puedas seguirlo paso a paso.
© Les Futilités Maira Gall.